Convidado a participar da reunião anual administrativa da Assembleia de Deus de Imperatriz (Comadesma) pelo pastor presidente Raul Cavalcante Batista, o prefeito Sebastião Madeira, além da saudação usual aos pastores, presbíteros, obreiros e evangelistas, aproveitou a oportunidade para incentivar a participação da igreja na vida política da cidade, ao mesmo tempo em que fez uma rápida prestação de conta sobre as ações de seu mandato.
O templo estava lotado. A estimativa era da presença de pelo menos mil pessoas, fora os pastores, presbíteros, obreiros e evangelistas, alvos do encontro. A Assembleia de Deus de Imperatriz (Comadesma) reúne pelo menos 150 congregações.
Nessa reunião a direção da Igreja faz uma espécie de prestação de conta, apresenta os novos pastores e líderes de departamentos; anuncia mudanças e remanejamento de cargos e a abertura de novas congregações.
Antes de abrir espaço para o prefeito Madeira, o pastor Raul, ao seu modo, já tinha falado à Igreja sobre o bom momento pelo qual passa a cidade de Imperatriz e da importância do envolvimento de seus membros não só na política, mas nos diversos setores da sociedade.
O pastor Raul elogiou a gestão do prefeito Madeira referindo-se aos múltiplos avanços da cidade, ao mesmo tempo em que demonstrou preocupação com o futuro da cidade. “Não podemos entregar, depois do Madeira, a joia para qualquer um”, admoestou o líder religioso.
Num outro ponto da sua fala, Raul Cavalcante acrescentou: “Se eles chegaram lá, por que não podemos chegar também?”, ponderou ao se referir aos muitos líderes locais que já alcançaram cargos importantes, principalmente na esfera política.
Na sua fala, Madeira seguiu as ponderações do pastor. Destacou que a cidade continua sendo uma terra de oportunidades, mas que há necessidade premente das pessoas se prepararem para ocupar essas posições.
“A Suzano, por exemplo, vai contratar 250 engenheiros e diversos técnicos para fazer a fábrica funcionar. Quase todos virão de fora pela inexistência desses profissionais em nossa cidade”, informou.
Sobre sua gestão, o prefeito disse que a cidade continua com problemas graves, mas “são inegáveis os avanços em todos os setores e isso é bom pra todo mundo e ótimo para as instituições”.
Madeira disse ainda que, ao assumir a Prefeitura, uma de suas preocupações foi a de criar as condições para que a cidade “quebrasse o cabo de aço que vinha travando o seu desenvolvimento. Aprovamos a Lei Geral Municipal da Pequena Empresa, aprovamos uma Lei de Incentivo ao Desenvolvimento e não medimos esforços para atrair as empresas que aqui quiserem se instalar e investir”, acentuou o prefeito, que também se referiu aos avanços da saúde, educação e agricultura.
Madeira destacou aos pastores a parceria estabelecida com o Governo do Estado e que tem possibilitado resolver muitos problemas. Para ele, “minha responsabilidade não me permite que fique bicudo com ninguém. A governadora tem nos atendido sempre que a procuramos com algum pleito da cidade”.
O prefeito encerrou sua fala dizendo aos líderes ali presentes que “nessa reunião faça uma reflexão sobre o presente e o futuro de nossa cidade que todos nós amamos. Estamos preparando um caminho para uma cidade cada vez melhor, uma trajetória vitoriosa, vencedora, promovendo e dando importância e cidadania para quem não tinha”. (Comunicação)
Publicado em Política na Edição Nº 14299
Comentários