Raimundo Primeiro

A exemplo do que vem acontecendo em diversas cidades brasileiras, inclusive na capital maranhense, São Luís, o Diretório Municipal do PSL realizou, na noite dessa quarta-feira (24), no auditório Ruth Noleto, da Associação Médica de Imperatriz (AMI), evento denominado Encontro para Definição de Estratégias de Ações, que será colocado em prática durante as eleições de domingo, 28, quando imperatrizenses, além de moradores de cidades tocantinas e sul-maranhenses, também irão às urnas e, assim, elegerão o próximo presidente do Brasil.
Do evento, participaram diretores e integrantes do partido, cujo candidato à Presidência da República é o deputado federal Jair Bolsonaro (Rio de Janeiro), líder das pesquisas de intenções de votos, que disputa o pleito com Fernando Haddad (PT).
Durante o Encontro, também foram discutidos assuntos relacionados à carreata a favor de Jair Bolsonaro, que será realizada na tarde de sábado (27), com saída da avenida Bernardo Sayão, defronte ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), percorrendo as principais vias da área central de Imperatriz, “num grande ato de apoio ao nosso futuro presidente”, conforme destacou o advogado Antônio Torres, vice-presidente do PSL no Maranhão.
O Encontro foi aberto pelo apresentador Raimundo Roma, presidente do PSL e primeiro vereador pela legenda em Imperatriz, que falou sobre o crescimento do partido no município. Depois, usou da palavra Antônio Torres, ex-candidato a deputado federal no primeiro turno das eleições, tendo conseguido obter 6.925 votos. Mariana Carvalho, suplente de deputado estadual, destacou que a palavra de ordem é trabalhar em prol do crescimento do Maranhão.
Prestigiou o acontecimento, Elias Marçal, primeiro suplente do senador Samoel de Itapecuru, fazendo parte da mesa de trabalhos e destacando que o PSL tem desenvolvido um forte trabalho nas diversas regiões do Estado, visando que o pleito de domingo transcorra normalmente.
O advogado João Menezes Filho, assessor jurídico do PSL em Imperatriz, falou sobre como serão as eleições de domingo do ponto de vista da Legislação Eleitoral, informando como os fiscais, delegados e advogados de partidos políticos trabalharão. Foi um momento para o esclarecimento de inúmeras dúvidas entre as pessoas que trabalharão no pleito e como o eleitor deve se comportar durante as próximas horas.
Em entrevista a O PROGRESSO, Antônio Torres, na condição de vice-presidente estadual do PSL, ressaltou que, se eleito, “o presidente Bolsonaro [Jair] vai honrar com os votos dos brasileiros, também voltando seus olhares para os maranhenses, hoje necessitando de ações urgentes por parte do Governo Federal, as quais contribuirão significativamente com o processo de crescimento da nossa terra, da nossa gente”, disse, concluindo que o PSL permanece de portas abertas esperando pelos imperatrizenses, de todas as regiões da cidade.