A deputada federal Eliziane Gama (PPS) participou de reuniões com lideranças políticas de Imperatriz e região, neste início de semana. Pré-candidata ao Senado, na segunda-feira ela esteve em Açailândia, onde tem o apoio do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e de outros líderes do município. À noite, Eliziane jantou com alguns vereadores de Imperatriz, entre eles Antonio Pimentel, Rildo Amaral, Zé Carlos, Terezinha Soares, Irmã Telma e Bebé Taxista.
Ontem, a deputada visitou a Câmara Municipal. O vice-presidente da Casa, vereador Rildo Amaral (SD), que estava presidindo a sessão, autorizou Eliziane Gama a usar a tribuna. Ela não abordou questão político-eleitoral. Falou sobre a campanha nacional de enfrentamento contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A deputada destacou que no Maranhão é alto o número de vítimas e que há a necessidade de uma ação forte para combater esse tipo de crime.
Além de conversar com a classe política, Eliziane Gama visitou O PROGRESSO e outros órgãos de comunicação. Ela informou que está visitando os municípios do Maranhão para preparação do evento “Roda de Diálogos”, semelhante ao “Diálogos pelo Maranhão”, realizado pelo governador Flávio Dino em sua campanha.
O objetivo é debater e colher as principais demandas junto a diversos segmentos da sociedade para a montagem de um plano de ação parlamentar a ser executado durante o seu mandato de senadora, caso seja eleita em 7 de outubro. “Vamos estabelecer as prioridades e através de emendas e projetos atender aos anseios da população”.
O “Roda de Diálogos” começará por Imperatriz. Ainda não há uma data definida, mas Eliziane Gama informa que poderá acontecer na última semana de maio.
Eliziane Gama acredita que haverá uma renovação considerável no Congresso Nacional - Senado e Câmara -, em função dos escândalos de corrupção que estão surgindo, já levando destacados políticos à cadeia. Além disso, o povo quer novos representantes, com ideias diferentes e realmente dispostos a mudar os rumos do País.
Comentários