São Luís - A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) conseguiu assinaturas suficientes para a instalação da CPI de Combate à Violência Contra a Mulher no Maranhão. A parlamentar deu entrada nessa quarta-feira (6) com requerimento na Mesa Diretora da Assembleia e o pedido já está em tramitação na Casa.
“Os inúmeros casos de violência contra a mulher e as dificuldades e deficiências na rede de proteção e defesa dos seus direitos nos motivaram a apresentar este pedido de CPI. Acreditamos que este mecanismo pode melhorar e fortalecer o atendimento destes casos”, destacou Eliziane Gama.
De acordo com Eliziane Gama, a CPI de Combate à Violência contra a Mulher no Maranhão será nos moldes da CPMI que funciona no Congresso Nacional e deve percorrer todo o Estado.
“Agradeço aos colegas parlamentares que assinaram este documento pelo apoio”, frisou.
A deputada lembrou que na última audiência pública que realizou na Assembleia, em dezembro de 2012, para tratar sobre o cenário de violência contra mulher no Maranhão, houve inúmeras reclamações sobre problemas na Rede de Proteção à Mulher.
“Recebemos nesta Casa ano passado delegados, promotores e juízes para tratar sobre este assunto. Temos no Maranhão um trabalho de defesa, embora muito aquém daquilo que deveria ser”, ressaltou.
Publicado em Política na Edição Nº 14624
Comentários