Filas no posto de atendimento da UREI

Hemerson Pinto

A quarta-feira foi de filas nos pontos de atendimento disponibilizados pela Justiça Eleitoral em Imperatriz para a realização do recadastramento biométrico, obrigatório para todos os eleitores.
Quem deixou para a última hora já sabia o que iria encontrar pela frente e mesmo assim, na tentativa de conseguir uma oportunidade, ainda se deslocou para um dos quatro postos e aguardou horas em filas iniciadas na madrugada e que até o final da tarde ainda existiam.
“Inclusive, não foram desfeitas nem mesmo com o sol forte de meio dia, 14 horas, 15 horas”, comemorou o vendedor de lanche Jailson Alves, que na terça-feira e quarta-feira deixou seus clientes na mão – a maioria do setor comercial – e fixou a bicicleta de lanches nas proximidades do posto de atendimento da Unidade Regional de Educação.
Qualquer pequeno espaço à sombra foi bastante disputado. Quem pensou melhor antes de sair de casa levou guarda-chuva. “Preparada para a chuva ou o sol”, comentava um das mulheres que enfrentava uma das filas da UREI na Rua 13 de Maio. Ela completou: “Essa fila começou de madrugada e tem muita gente que vai sair sem conseguir”.
Segundo o Fórum Eleitoral de Imperatriz, a média diária de pessoas atendidas nos quatro pontos disponibilizados pela Justiça Eleitoral foi de 1.200 eleitores. A prioridade no último dia foi para aqueles eleitores que agendaram o recadastramento.