Vereadores comemoram a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020
A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020
Entrega da obra de reforma do prédio da Câmara Municipal de Imperatriz

Carlos Gaby/Assimp

Por onze votos a favor e nenhum contra, foi eleita na manhã dessa quinta-feira (14) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz para o biênio 2019/2020. O atual presidente, José Carlos Soares, foi reeleito ao cargo e, quando assumir, irá para sua terceira gestão como chefe do Legislativo imperatrizense.
A eleição foi antecipada através de Projeto de Resolução aprovado pelo Plenário que altera a redação do artigo 18 do Regimento Interno da Casa. A sessão foi conduzida pelo vereador Rildo Amaral (Solidariedade), o vereador reeleito com maior votação na última eleição. A votação nominal começou após duas verificações de quórum.
José Carlos coroa sua trajetória política como membro do parlamento imperatrizense com cinco mandatos (não consecutivos) de vereador e assegurando o terceiro como presidente.
Além dele, foram eleitos Irmã Telma (Pros), 1ª vice-presidente; Alberto Sousa (PDT), 2º vice-presidente; Ricardo Seidel (Rede), 1º secretário; e Antonio Pimentel (PDT), reeleito 2º secretário, que também acumular a Tesouraria da Casa. 
O mandato da atual Mesa Diretora só termina em dezembro de 2018.

Democracia e soberania
O presidente José Carlos declarou que a eleição foi o “resultado de uma disputa democrática, onde a maioria decidiu soberanamente de acordo com o regimento”.
“A antecipação da eleição foi decidida pelo Plenário, com dezenove votos a favor e realizamos a eleição também com a soberania da maioria, obedecendo o Regimento”, frisou.
Segundo o presidente, “é preciso virar a página da disputa”. “Esta Casa é composta por 21 vereadores e continuarei atuando como mediador, respeitando a todos e conclamando a todos a continuarmos votando a favor das causas de Imperatriz, a favor do que for justo e necessário para a cidade. Fiscalizando, mas também ajudando na governabilidade, votando os projetos do Executivo que forem voltados para o bem de todos”, destacou, ressaltando a importância legislativa, democrática e legítima representatividade do grupo de vereadores ligado ao prefeito Assis Ramos que não compareceu à votação.
“Vamos governar essa casa juntos, com independência, soberania, respeito, diálogo e cavalheirismo que têm marcado essa legislatura”, finalizou.

Entrega da reforma
Logo após a reforma, o presidente José Carlos, acompanhado de vereadores e convidados, entregou oficialmente a obra de reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal.
Foram descerradas placas de homenagem a ex-vereadores da Casa, como André Paulino e Delfino Alves.
A reforma contemplou a ampliação da área de estacionamento, reforma do teto, piso, troca de portas, pintura, reforma de gabinete e áreas de paisagismo.