Uma nova eleição pode ser convocada, pela Justiça Eleitoral, em Amarante. A atual prefeita do município, Adriana Ribeiro, que obteve mais de 50% dos votos, está com a candidatura subjudice, por suspeita de crime eleitoral.
Adriana Ribeiro (PV) obteve 9.678 votos, dos mais de 20 mil registrados no município, entretanto a votação ainda não foi considerada válida pela Justiça Eleitoral.
A atual prefeita teve o registro da candidatura negado por ter concedido reajuste salarial aos servidores da educação durante o período de campanha, o que é proibido por lei. Ela recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o processo ainda não foi julgado.
A candidata Joyce Marinho (PSD), que substitui o candidato Marconi Duailibe enquadrado na lei da Ficha Limpa, obteve 8.972 votos, que representam 44,58%, mas como não alcançou metade mais um dos votos válidos não pode ser declarada eleita.
A situação permanecerá indefinida até o julgamento da situação da candidata Adriana Ribeiro, de acordo com a Justiça Eleitoral de Amarante do Maranhão. Se a candidata Adriana Ribeiro não consiga manter o registro da candidatura no TRE ou no TSE, haverá uma nova eleição na cidade.
Publicado em Política na Edição Nº 14527
Comentários