Em Brasília, vereador Esmeradhson de Pinho participa da eleição do novo presidente nacional do PSDB

Gil Carvalho

O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, participou no sábado (4) da convenção nacional do Partido da Social Democracia Brasileira – o PSDB. O evento aconteceu no centro de convenções de um hotel em Brasília, onde o senador mineiro Aécio Neves obteve 97,3% dos votos, ou seja, do total de 535 votos da eleição, obteve 521.
Pinho, que estava acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou durante entrevista que Aécio, eleito presidente do PSDB, rejuvenesceu o partido e o partido recuperou a imagem de Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República do Brasil.
Na opinião de Esmeradhson, Aécio Neves somente não venceu a eleição porque, como está sendo provado a cada dia, ela foi tirada dos tucanos pelo uso do dinheiro público, pela roubalheira da Petrobras, pela corrupção da compra de votos usando a “máquina presidencial”.
“Esse é um grande momento para ampliarmos nossas alianças e fortalecermos as eleições municipais em 2016”, observa o vereador Esmeradhson de Pinho, que avaliou como positiva a convenção nacional do PSDB em Brasília.
Aécio entende que “as eleições municipais são consideradas como a antessala da eleição presidencial de 2018, também será o momento de aproveitar o ‘constrangimento’ de alguns partidos em se unir ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ampliar as alianças”.
“Já iniciamos um processo de levantamento das candidaturas viáveis nas 300 maiores cidades do Brasil”, disse o novo presidente nacional do PSDB.
Em Imperatriz, está configurado que as eleições municipais passam pelo prefeito Sebastião Madeira, reeleito em 2012. Madeira, nesses últimos seis anos, tem realizado um grande trabalho em vários segmentos comunitários do município de Imperatriz.
Nas eleições municipais do próximo ano, o PSDB deverá apresentar em Imperatriz nomes como Ribinha Cunha (Café Viana), Miriam Reis (Secretaria de Desenvolvimento Social), Daniel Souza (Secretaria de Regularização Fundiária) e Esmeradhson de Pinho (vice-presidente da Câmara Municipal).