Vereador Nego da Edna: “Eleição pode ser antecipada e o novo presidente será conhecido na próxima quarta-feira”

Gil Carvalho

A eleição para escolha dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Lisboa pode ser uma das mais disputadas dos últimos anos. É que com a aprovação da proposta de antecipação da eleição, solicitada pelo vice-presidente da Casa de Leis, Raimundo Soares Neto, o Nego da Edna, podem surgir duas chapas que deverão disputar o pleito para o biênio 2015/2016.
De acordo com o projeto, a eleição prevista para ser realizada somente em janeiro do próximo ano será antecipada para a próxima quarta-feira, 3 de dezembro, às 10h, no plenário Raimundo Lima Nunes. “A expectativa é muito grande, mas esperamos que a eleição seja realmente realizada de forma antecipada”, disse.
Em vários municípios da região Tocantina, a eleição antecipada para renovação da Mesa Diretora das câmaras municipais acabou sendo realizada antes do resultado das eleições, em outubro passado. Em Imperatriz, o eleito foi o vereador José Carlos Soares Barros (PTB), o José Carlos, que assumirá em 1º de janeiro de 2015. Em Davinópolis, o presidente atual Raimundo Nonato (PRB), o Coquinho, foi reeleito e permanecerá mais dois anos à frente da presidência do Poder Legislativo.
Nego da Edna entende que “o momento é propício para realizar – antecipadamente – a eleição da Mesa Diretora, devendo somente em janeiro do próximo ano promover a cerimônia de posse dos novos membros”. “Tivemos êxito em conseguir a aprovação desse projeto que antecipa a eleição para presidência da Câmara Municipal, porém vamos aguardar o posicionamento dos nossos pares em relação a essa decisão”, concluiu.