O senador Roberto Rocha comandou a caravana do Maranhão que participou, no último sábado, 9, da Convenção Nacional do PSDB, em Brasília. O partido chegou unido à convenção e o senador maranhense teve papel importante no processo que acabou aclamando como seu presidente nacional o governador de São Paulo e virtual candidato a presidente da República o médico Geraldo Alckmim.
Para analistas políticos, a chegada de Alckmim ao comando do PSDB é considerado um passo decisivo para a consolidação da sua candidatura a presidente e o fortalecimento do projeto dos tucanos maranhenses de eleger o próximo governador do Maranhão em 2018. O nome do partido para esse desafio é o do senador Roberto Rocha que junto ao ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, tem a missão de agora em diante de fortalecer o partido em todo o Maranhão.
Em entrevista à imprensa nacional sobre esse novo momento do PSDB, o senador Roberto Rocha ressaltou a fala de Alckmim na convenção. Para ele, um dos melhores discursos já ouvido por ele.
“Geraldo Alckmin foi aclamado como presidente nacional do PSDB. Fez um discurso dos mais bonitos que eu já vi em toda a minha vida. Um discurso muito rico de conteúdo, mostrando que ele, de fato, está preparado para o Brasil. Eu, com muita alegria, quero levar a sua mensagem, as suas propostas, para o nosso Brasil, que é o Maranhão. E no Maranhão, poder dizer como podemos transformar a riqueza econômica do estado no lugar da pobreza política. Eu fico orgulhoso de poder estar no mesmo partido de Geraldo Alckmin e ficarei muito feliz de poder fazer o seu palanque no Maranhão. Ele, candidato a presidente da República e eu, candidato ao governo do estado”.
Para Roberto Rocha, o ato de governar “não se pode querer dividir a sociedade, dividir as pessoas. Você até faz isso na campanha, porque a campanha faz isso com os partidos. E partido é parte. E pra você ter a maioria, tem que ter a maior parte. Mas não se governa com a maioria, em quem votou em você. Se governa com todos. Tem que ser governo para todos. Portanto, não dá pra confundir governo com partido. Não dá pra dividir a população, a sociedade. Tem é que governar”, declarou Rocha.
Ex-presidente do Instituto Nacional Teotônio Vilela (ITV), órgão de formação política do PSDB, o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ao comentar a chegada do governador paulista ao comando da legenda declarou que no atual cenário Geraldo Alckmim é o único capaz de unir hoje um País dividido. É um grande gestor, é sensato e tem experiência e, no caso do Maranhão, apoia totalmente o projeto do partido de eleger Roberto Rocha governador em 2018.
Comentários