Edmilson Sanches também atuará nas áreas da Educação, Segurança e Saneamento Básico

O jornalista, escritor e pesquisador Edmilson Sanches, candidato a deputado estadual pelo PPL (Partido Pátria Livre), percorre bairros de Imperatriz e municípios maranhenses, anunciando suas propostas de campanha eleitoral por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema).
Numa eventual vitória para o cargo de deputado estadual, Sanches informa que montará uma equipe com pessoas altamente capacitadas. “E, se possível, experientes em trazer respostas às demandas, em forma de projetos, de busca de recursos e aplicação e fiscalização dos recursos”.
Sanches adianta que também vai trabalhar fortemente nas áreas ligadas à Educação, à Segurança Pública, Juventude e Emprego e defesa dos Direitos da Mulher, em especial contra a violência a mulheres, idosos e crianças. “Serei uma voz com uma altura proporcional a essas violências e serei um porta-voz e porta-sentimentos de todos que serão meus irmãos na dor das violências e no clamor pela Justiça”, reforça.
Outro setor que Sanches pretende promover é o do turismo, sendo defensor e propulsor do turismo histórico-cultural do Maranhão. Segundo Sanches, “é urgente comunicar. E o Turismo Histórico-Cultural pode se beneficiar grandemente disso”.
Falando sobre saneamento básico, Sanches diz que, pelas últimas informações, 25% dos bairros de Imperatriz e menos do total da população tem adequada cobertura de saneamento básico.
“Na realidade, praticamente nenhum município dispõe de verbas próprias para fazer obras embaixo da terra quando são tão demandadas – e politicamente tão convenientes – obras em cima dela. Os recursos para Saneamento Básico ou são de origem federal ou vêm por meio de convênios assinados com órgãos internacionais de financiamento”, acentua Sanches.
Quem é – Natural de Caxias (MA), Sanches reside há várias décadas em Imperatriz. Na cidade, atuou nos setores públicos e privados. Fundou e foi editor de jornais e, ainda, secretário municipal. Durante período compreendido entre 2009 e 2012, foi vereador, quando lembra, “me dediquei ao Parlamento, às ações legislativas, institucionais, sociais e comunitárias”. (Assessoria)