Edilene Oliveira, Edilson baldez, Juscelino Oliveira e Francisco Sales

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, cumpriu, na última quarta-feira (06) e quinta-feira (07), agenda de compromisso na região Tocantina. Acompanhado de diretores e do vice-presidente da entidade, Francisco Sales Alencar, do conselheiro do SENAI, Celso Gonçalo, e do presidente da Federação da Agricultura do Maranhão, Raimundo Coelho, Baldez vistoriou obras de reforma e ampliação do SENAI em Imperatriz e construção do SENAI Açailândia. Na oportunidade, visitou o SESI e participou, ainda, da abertura do I Feirão Imobiliário da Região Tocantina.

“Essas visitas são de extrema importância, uma vez que avaliamos como estão as instalações e o andamento das obras, tanto de Imperatriz, que receberá a reforma, ampliação e modernização dos equipamentos, quanto de Açailândia, que ganhará uma nova e moderna estrutura que será inaugurada dentro dos próximos meses e contará também com equipamentos tecnológicos de qualidade e modernos”, enfatizou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.
As obras de reforma e ampliação do SENAI em Imperatriz já iniciaram. A unidade receberá novo anexo voltado para área de alimentos e bebidas, reforma da fachada, das salas de eletromecânica e metalmecânica, além da modernização dos equipamentos tecnológicos. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro deste ano.
Açailândia - Nesta cidade a obra de construção do novo prédio do SENAI encontra-se em fase de conclusão e deve ser inaugurada dentro dos próximos meses. Com a implantação de dois novos cursos na área de refrigeração e metalurgia, a estrutura moderna terá 10 novas salas de aulas e cinco laboratórios, e também receberá investimentos tecnológicos.
Segundo o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, o município se sente honrado com esse investimento do Sistema FIEMA no município. “Esse é um empreendimento importantíssimo para que nossos jovens possam se profissionalizar e para que a cidade não tenha mais que buscar mão de obra especializada lá fora. Ganha a municipalidade, ganha a classe empresarial, ganhamos todos nós”.
Edilson Baldez encerrou sua agenda de compromissos visitando o SESI de Imperatriz. O presidente cumprimentou funcionários e interagiu com os alunos. “Essa visita também é uma forma de trazer incentivo para os professores, servidores e alunos, ao reafirmar nosso compromisso em continuar investindo mais em educação e no desenvolvimento da indústria no Estado, mesmo diante do momento de desânimo pelo qual passa o país. Continuaremos cumprindo nosso papel e dando suporte necessário às empresas para que continuem desenvolvendo seus projetos e suas atividades”. (Janaína Amorim)