Em manifesto, candidato prega o fim de exploração política da pobreza no Maranhão

Sem deixar de lado o contato pessoal com o eleitor, as caminhadas, carreatas, o senador e candidato ao Governo do Maranhão, Roberto Rocha - 45, incluiu no portfólio da sua campanha o chamamento para que se debata o "Maranhão Real". Ele tem convicção de que, se eleito, poderá fazer diferente, mais e melhor.
Para o candidato, a política no Estado se reduziu a uma briga entre políticos e, por conta disso, não se discute um modelo de desenvolvimento nem as riquezas da nossa terra. "Não são gerados empregos para nosso povo. Não se fala do futuro, não se olha para frente", ressalta Roberto Rocha - 45, em um manifesto ao povo maranhense, que tem usado como peça de campanha.
Em suas andanças pelos quatro cantos do Maranhão, o candidato tem procurado estimular e participar de debates que oportunizem uma discussão profunda sobre o futuro do Maranhão. Entende Roberto Rocha que a política no Estado "se reduz hoje a uma briga entre sarneystas e anti-sarneysta", frisou.
Há outro caminho, observa Roberto Rocha - 45. "O caminho que não quer explorar politicamente a pobreza, mas sim explorar economicamente a riqueza do nosso Estado", destaca. Esse é o centro do debate que o candidato tem pregado pelo Maranhão.

Campanha forte - Junto à participação em debates, como o último em que esteve recentemente com representantes da construção civil, o candidato Roberto Rocha - 45 segue a campanha pelas ruas, no corpo-a-corpo com os eleitores em vários municípios, como foi na cidade de São Bento, região da Baixada Maranhense, recentemente.
Por lá, lideranças, apoiadores e uma multidão de pessoas carregaram o nome de Roberto Rocha no peito. Os candidatos a deputado federal Waldir Maranhão e a senador José Reinaldo Tavares também participaram do evento marcante na cidade.

Desenvolvimento econômico - Um dos compromissos do candidato Roberto Rocha foi a entrevista concedida ao radialista Isanilson Dias, a quem falou de suas propostas para o desenvolvimento econômico do Maranhão.
Sobre a Baixada Maranhense, o tucano destacou a importância do programa "Diques da Baixada", para o qual, ainda como deputado federal, já viabilizava recursos via emenda e, como senador, conseguiu que fosse assegurado no Orçamento Geral da União de 2017 recursos para tocar o projeto executivo. Executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), os "Diques da Baixada" são considerados uma verdadeira redenção social e econômica para os municípios carentes da região, explicou Roberto Rocha - 45.
Roberto Rocha também destacou o seu empenho pela federalização de importantes rodovias como a MA-014 e a MA-016, que vão contemplar diversas cidades, entre elas a de Santa Inês, Monção, Penalva, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, São Bento e Pinheiro. Com a federalização, além de garantir melhores condições de manutenção para as rodovias, a medida garante a desoneração dos recursos do governo estadual, que poderá aplicar os recursos em outras áreas. Ao se referir ao motivo sobre o qual se candidatou ao governo do estado, Roberto Rocha afirmou que o Maranhão precisa de alternativas. "Precisamos de alternativas. Só tem duas formas de isso acontecer: produção e investimento. Precisamos preparar o Maranhão e os maranhenses para que esse crescimento flua e tire o nosso povo do atraso. Não é aceitável um estado tão rico e as pessoas do nosso estado sofrendo com a pobreza", declarou Rocha.
Após a entrevista, Roberto Rocha seguiu para o local de concentração da caminhada organizada pelo ex-prefeito Carrinho (São Bento), onde milhares de pessoas já o aguardavam. Pelas ruas da cidade, a Caravana da Esperança foi recebida com entusiasmo pelos moradores, que naturalmente se juntaram à caminhada. (Assessoria)