Homens trabalham na construção da rede de drenagem

A construção da rede de drenagem pluvial da Rua Amazonas, no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, começou a ser realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura).
Segundo ele, os serviços foram iniciados nesta semana no cruzamento da rua Sousa Lima com a Bom Futuro. O objetivo é construir a rede de drenagem pluvial interligando-a até a galeria profunda existente na Rua Bom Futuro. O prazo de execução da obra é de 120 dias. Os recursos são oriundos do Tesouro Municipal.
“Essa obra resolverá, em definitivo, o histórico problema de alagamento registrado ao longo dos últimos anos durante o período invernoso nesse cruzamento, onde tem causado diversos transtornos à comunidade e dificultado o trânsito de veículos”, justificou ele, ao ressaltar que está sendo utilizada uma retroescavadeira hidráulica, caçambas e vários operários na construção da rede de drenagem pluvial da rua Amazonas.
Pela dimensão da drenagem, a obra no cruzamento das ruas Sousa Lima e Bom Futuro desperta a curiosidade dos moradores que acompanham a execução dos trabalhos de drenagem pluvial. “Temos esperança que esse serviço resolva o problema de alagamento nesse setor, pois todos os anos convivemos com o fantasma de alagamentos”, disse o motorista José Morais, de 28 anos.
Para o técnico em Informática, Alequissandro Silva, a construção da rede de drenagem pluvial deve resolver esse ponto de alagamento verificado todos os anos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e no cruzamento das ruas Amazonas com a João Lisboa, no Centro. “Já tentei passar nesse ponto de alagamento, mas acabei ficando com a motocicleta estancada”, concluiu.