Deputado Dr. Pádua durante visita à cidade de Amarante do Maranhão

Amarante - Um dos representantes da região Tocantina na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Dr. Pádua (PRB) aproveitou o fim de semana para visitar municípios da região centro-sul do estado. Na sexta-feira (25), conversou com lideranças comunitárias de Imperatriz; no sábado (26), participou da XX Cavalgada de Amarante; e no domingo (27) visitou o município de Paraibano.

Nas visitas participou de eventos agropecuários e se reuniu com representantes das comunidades para discutir as necessidades de cada lugar e prestar contas do trabalho realizado nos últimos quatro anos. Em todas as ocasiões a boa receptividade da comunidade foi demonstrada pelas confirmações de apoio à sua reeleição na disputa deste ano.
“Era algo até cultural conhecer candidatos a deputado somente em período de eleição, pois depois de eleitos voltavam pra capital e nossa região voltava ao esquecimento. Mas o Dr. Pádua nos provou que podemos sim ser representados por um legislador que vivencia os problemas dessa parte sul do estado, pois ele nunca se ausentou de nossa região”, afirmou o vereador imperatrizense Enoc Serafim.
Para Edmar Chaves, o popular Dêba, a comunidade da região de Amarante foi beneficiada com o empenho do deputado pela restauração e ampliação da rodovia MA-122, a única via de acesso de vários municípios à Avenida Pedro Neiva de Santana, que interliga os municípios de João Lisboa e Imperatriz.
“Antes gastávamos quase quatro horas para chegar a Imperatriz. Depois do asfalto reivindicado inúmeras vezes pelo deputado, hoje fazemos o mesmo percurso em menos de duas horas”, observa ao lembrar que em 2012 o Dr. Pádua viabilizou junto ao Governo do Estado, em parceria com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a recuperação de 70 quilômetros de estradas vicinais da zona rural de Amarante, na região da Cikel e das Alvoradas: “Nossa região vive da produção agropecuária e estas estradas são fundamentais para nossas atividades”, reconhece.
Para defender o fortalecimento da região Tocantina na bancada maranhense, Dr. Pádua fez um comparativo entre o colégio eleitoral e a atual representatividade da parte sul do estado na Assembleia Legislativa. “Por décadas a nossa região não tinha representante naquela casa. Nas eleições de 2010, conseguimos eleger seis deputados do interior, um dado histórico. Por isso, o diálogo da população com o governo estadual foi aberto, mas precisamos aumentar essa representação para ter mais força de reivindicação. Pois temos a maioria dos votos com dois terços do colégio eleitoral do estado, mas a representação na Assembleia é de apenas ¼”.
Sobre sua atuação como legislador, o deputado se reportou às suas ações tanto na bancada da Assembleia quanto na vivência com a comunidade. “Olhem nossa história. Creio que fizemos um bom trabalho. Apesar das dificuldades, conseguimos nos integrar na atuação enquanto legislador, pois não trabalho por dinheiro, o que faço é porque gosto. A política precisa de bons homens, que valorizem sua comunidade e é isso que temos tentado fazer, valorizar nossa região e nosso povo buscando mais qualidade de vida”. (Assessoria)