Deputado Dr. Pádua defende instalação de USP e mais investimentos em segurança pública em Imperatriz

O deputado Dr. Pádua solicitará, ainda nesta semana, ao secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, a construção de Unidade de Segurança Pública (USP) em bairros que registram maior índice de violência em Imperatriz.
Ele observa que “nestes últimos meses os índices de violência aumentaram de forma assustadora na cidade, bem como em vários municípios da região Tocantina”. “É preciso aumentar o efetivo policial, investir em novos equipamentos e viaturas para desarticular essa onda de violência que aterroriza Imperatriz”, propõe.
Dr. Pádua considera necessária a instalação do projeto de Unidade de Segurança Pública (USP), como tem sido feito nos bairros Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar, bairros considerados mais violentos em São Luís. “Temos percebido que é um projeto que ajuda a reduzir a criminalidade”, completa.
O parlamentar lembra que 50 por cento da área da USP é destinada a cursos de computação aos menores, qualificação profissional (pais) e auditório para realização de reuniões comunitárias. “Esse é um projeto inspirado no modelo das UPPS, do Rio de Janeiro, porém com algumas alterações à realidade do Maranhão”, avalia.
Dr. Pádua defendeu que sejam construídas essas unidades nos bairros da Caema e no Santa Rita, em Imperatriz. Porém, reforçou a necessidade de realização de uma “força-tarefa” das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal no efetivo combate e desarticulação de quadrilhas que estão praticando assaltos e furtos em Imperatriz. (Assessoria)