A instalação de novas tecnologias para agilizar a comunicação entre a comunidade e a central de operações da Polícia Militar, em Imperatriz. Esse é o objetivo do pedido que será encaminhado pelo deputado estadual Dr. Pádua (PRB) ao secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes; ao comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, cel. Zanoni Porto; e aos comandantes ten.cel. Markus Lima, do 3º BPM, e major Ventura, do 14º BPM.
Ele justifica que a operadora de telefonia OI, responsável pelo serviço de comunicação por meio das chamadas de emergência do 190, tem apresentado constantemente falhas que comprometem o atendimento do serviço de segurança pública na cidade de Imperatriz.
“Embora tenham sido instalados nas viaturas aparelhos celulares como alternativa para solucionar o problema, os números ainda não são de conhecimento universal, como é o caso do 190”, disse ele, que propôs ao comando geral a aquisição de tablets, com sinal de internet, para agilizar a comunicação por meio do aplicativo WhatsApp.
Para ele, o aplicativo poderá contribuir com o serviço da Polícia Militar, incentivando a comunidade a enviar informações (textos), fotos e vídeos de ações suspeitas que poderão ser analisadas e investigadas. “É uma ferramenta que tem comprovado sua eficácia, podendo ser facilmente instalada nestas unidades da Polícia Militar, em Imperatriz”, ressalta.
Dr. Pádua cita, como exemplo, a iniciativa do comando da Polícia Militar em Caxias e o Disque Denúncia do Maranhão que passaram a utilizar o aplicativo WhatsApp como ferramenta de comunicação no combate à criminalidade. “A ideia é que em pouco tempo essas tecnologias sejam instaladas em todas as viaturas do sistema de segurança pública do Maranhão”, concluiu.
Publicado em Política na Edição Nº 14930
Dr. Pádua solicita instalação de tablets para agilizar comunicação com a polícia
Ele considera indispensável a utilização do aplicativo WhatsApp nas unidades do 3º BPM e do 14º BPM
Comentários