Deputado Dr. Pádua reivindica construção de passarelas e fiscalização eletrônica na Avenida Pedro Neiva de Santana

O deputado Dr. Pádua (PRB) reforçou ao secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Luís Fernando Silva, a solicitação para melhoria da iluminação pública, sinalização e instalação de barreiras eletrônicas em pontos estratégicos da Avenida Pedro Neiva de Santana, estrada que interliga os municípios de João Lisboa e Imperatriz, recém-duplicada pelo Governo do Maranhão.
“Nós sugerimos ainda que sejam construídas pelo menos três passarelas, principalmente no perímetro urbano do povoado Camaçari, ali em frente à Escola Paulo Freire (entrada da Vila Cafeteira) e próximo à entrada dos bairros Vila Lobão e Vila Nova”, defende ele, que assinala a importância das passarelas que evitarão atropelamentos de pedestres que cruzam a Avenida Pedro Neiva de Santana.
O parlamentar assinalou que também “é preciso disciplinar o limite de velocidade dos veículos instalando equipamentos de fiscalização eletrônica, como tem sido feito em várias rodovias pelo governo federal”. “A velocidade máxima permitida na Avenida Pedro Neiva é de 60 km/hora, porém sem fiscalização eletrônica a maioria dos motoristas acaba excedendo o limite”, observa.
Dr. Pádua ressalta que “o elevado preço dos aluguéis e dos imóveis nesses últimos anos em Imperatriz culminou fazendo com que várias pessoas optassem em morar em cidades circunvizinhas, como em João Lisboa, Davinópolis e o Bananal, em Governador Edison Lobão”.
Segundo ele, o crescimento da frota de veículos –motocicletas, carros e caminhões – também contribui para o estrangulamento do trânsito e o aumento do número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, nas rodovias em Imperatriz e na região Tocantina. “Temos lutado desde o começo da nossa gestão para viabilizar junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e ao Governo do Maranhão a construção de uma rotatória de acesso ao grande Vitória, bairro de Imperatriz, e da cidade de Davinópolis”, finaliza. (Da Assessoria)