Deputado Dr. Pádua diz que expulsão de famílias pode agravar situação econômica de Montes Altos

Montes Altos – O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) protestou, durante entrevista à reportagem, a decisão da Fundação Nacional do Índio (Funai) que pretende expulsar 243 produtores rurais, sem direito a indenização, do município de Montes Altos, no sudoeste do Maranhão. Ele observa, de acordo com a publicação no Diário Oficial da União, que os agricultores deverão deixar suas casas até o dia 23 desse mês. 

“Essa decisão atingirá diretamente mais de mil pessoas, devendo afetar ainda diretamente a economia do município de Montes Altos”, alerta ele, que se colocou à disposição da Comissão Permanente para Assuntos da Reserva Indígena Krikati. 
Segundo ele, os agricultores estão sendo acusados pela Funai de ocuparem ilegalmente uma área demarcada para índios Krikati [144.775 hectares]. “Nós tivemos conhecimento, por meio da imprensa, que os produtores rurais notificados estão sendo obrigados a proceder à retirada de seus familiares e empregados, bens móveis e objetos pessoais”, disse. 
O parlamentar, que acompanha a situação dos produtores rurais, disse ainda que a sociedade se mobiliza no sentido de buscar uma alternativa, por meio da Justiça Federal, no sentido de evitar a expulsão dos produtores rurais em Montes Altos. “Haverá uma reunião nessa sexta-feira (6), às 9h, no Clube Luciano Ariolli, com a participação de vários segmentos da sociedade, inclusive da igreja católica para viabilizar um caminho de barrar essa decisão da Funai”, anunciou.
Dr. Pádua manifesta preocupação quanto ao problema e pretende mobilizar a Assembléia Legislativa do Maranhão a unir forças no sentido de encontrar uma alternativa para não deixar que essas 243 famílias sejam expulsas da zona rural de Montes Altos. [Da Assessoria]