A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou, nessa terça-feira (18), mais uma reunião de trabalho, cujo assunto principal foi a problemática envolvendo o atendimento de pacientes maranhenses nas unidades de saúde do Piauí.
Durante a reunião, do qual participaram os deputados Dr. Pádua (PSD – presidente da Comissão), Antônio Pereira (DEM), Valéria Macedo (PDT), Vianey Bringel (PMDB), André Fufuca (PSD), Carlinhos Florêncio (PHS), Cleide Coutinho (PSB), Alexandre Almeida (PSD) e Luciano Leitoa (PSB), ficou acertado que, no próximo dia 8 de novembro, será promovido novo encontro para definir a data na qual os membros da Comissão irão conversar novamente com os deputados estaduais do Piauí.
“Nesta próxima semana, iremos conversar com técnicos do Ministério da Saúde que estarão em São Luís. Colheremos mais subsídios sobre o assunto e, no dia 08, iremos deliberar sobre a pauta que apresentaremos no Piauí”, explicou Dr. Pádua.
Na reunião dessa terça-feira, os membros da Comissão ouviram novamente gestores de saúde dos 48 municípios integrantes da Macro Região de Caxias.
Eles foram unânimes ao defender uma reformulação do modelo de pactuação entre o Maranhão e o Piauí. “Este novo modelo, que será desenhado e implantado na Programação Pactuada Integrada de 2012, tem que prever o aumento de recursos e até instalação de novos serviços de média e alta complexidade nos municípios maranhenses”, afirmou o secretário municipal de Saúde de Caxias, Domingos Vinícius. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14231
Comentários