Deputado Dr. Pádua diz que é preciso agilizar a perfuração de novos poços artesianos em Imperatriz

Embora tenham sido realizadas intervenções do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para amenizar a crise no sistema de abastecimento de água em Imperatriz, a segunda maior cidade maranhense, o deputado Dr. Pádua solicitou, mais uma vez, providências no sentido de que sejam perfurados dez novos poços artesianos em diversos bairros da cidade.

Ele disse à reportagem que o governo concluiu a licitação e deverá autorizar a perfuração dos novos poços artesianos na tentativa de solucionar o problema da falta de água verificado em vários bairros de Imperatriz, principalmente na região da grande Vila Nova, que compreende os bairros Sanharol, Parque das Mangueiras, Santa Lúcia, Airton Senna, Vila Fiquene, Vila Independente, Alvorada I e II, Vilinha, Vila Paraty, Jardim Oriental e Lopes.
“É preciso que sejam feitos investimentos em novos equipamentos na estação de captação e tratamento de água da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, situada ali próximo do Parque do Buriti”, propôs ele, ao lembrar do caos enfrentado no ano passado por todos os moradores que lutavam por um balde de água em poços artesianos fornecidos por empresas e particulares.
Dr. Pádua assinala que “essa luta pela melhoria do sistema de abastecimento de água tem sido uma luta constante desde o primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa, inclusive verificando in loco o problema enfrentado pelos moradores na região da Vila Fiquene”. “Nós conversamos com os moradores que sofrem com esse problema, que se arrasta há muitos anos, mas que deverá ser solucionado com a perfuração desses novos poços artesianos”, conclui.