Deputado Dr. Pádua, ao lado do prefeito Sebastião Madeira e da secretária Conceição Madeira, na cerimônia de inauguração da fábrica da Suzano

O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) participou quinta-feira (20) da solenidade de inauguração da sexta unidade da Suzano, uma das maiores fábricas de papel e celulose da América Latina. O evento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, da governadora Roseana Sarney, do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; ministros de Estados, secretários, prefeitos, vereadores e colaboradores da empresa.
Ele enfatizou a importância da fábrica que proporciona a geração de 3.500 empregos diretos e mais de 15 indiretos, e contribui para incrementar a economia do município, principalmente nas áreas do comércio, de serviço e do mercado imobiliário.
“É, sem dúvida, uma grande fábrica que atenderá aos mercados da Europa e dos Estados Unidos, saindo daqui de Imperatriz”, disse ele, que destaca o crescimento econômico e a melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município de Imperatriz. “A previsão é que esse índice deverá melhorar ainda mais nestes próximos anos, depois do pleno funcionamento da fábrica da Suzano”, disse.
Dr. Pádua reconheceu ainda os esforços do prefeito Sebastião Madeira e da governadora Roseana Sarney na viabilização do projeto Suzano em Imperatriz. “O resultado desse esforço é que hoje o município desponta positivamente no cenário econômico, inclusive na geração de milhares de postos de trabalho, promovendo o desenvolvimento e o progresso da segunda maior cidade do Maranhão”, frisou.
O parlamentar lembra que a empresa investe no setor de papel e celulose há 90 anos e mantém operações globais em aproximadamente 60 países. A Suzano possui seis unidades industriais: Rio Verde, Limeira, Embu e Suzano, no interior do Estado de São Paulo; Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. (Da Assessoria)