Deputado Dr. Pádua destaca potencial econômico de Imperatriz, a metrópole do interior do Maranhão

Gil Carvalho

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) participou nessa semana de uma reunião na residência do vereador Joel Gomes Costa (PMN), onde declarou que “Imperatriz é atualmente a maior metrópole do interior do Maranhão”. “Temos hoje três empresas que exportam seus produtos para a China; são mais de 20 prédios em construção que ajudam a aquecer os setores da construção civil e do mercado imobiliário de Imperatriz”, disse.
Ele observou que o estigma de cidade violenta foi vencido em Imperatriz, resultado da soma de esforços da gestão do prefeito Sebastião Madeira, que trouxe grandes investimentos para o município proporcionando a geração de renda e milhares de postos de trabalho à comunidade. “Madeira transformou o aspecto econômico e de infraestrutura de Imperatriz”, enfatiza.
O deputado também considera de suma importância a contribuição das entidades religiosas no processo de valorização da família, de incentivo aos jovens com atividades lúdicas e da realização de projetos sociais. “Esse é um momento sublime para Imperatriz, semelhante o que aconteceu nas cidades de Cascavel, no Paraná, e Ribeirão Preto, em São Paulo”, comparou.
Ele avalia que o grande diferencial de Imperatriz, localizada geograficamente no eixo sudoeste maranhense, é integrada por mais de 80 municípios dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão. “E como homem público, sempre quis que Imperatriz crescesse como estou vendo agora no governo Madeira”, frisa.

Curso de Medicina

Dr. Pádua considera ainda uma grande conquista para Imperatriz, cidade com mais de 250 mil habitantes, a implantação do curso de Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), previsto para começar no primeiro semestre de 2013. Ele observou que Caxias, com menos de 200 mil habitantes, e Araguaína, no Tocantins, oferecem o curso de Medicina.
“O governo Federal dispõe de mais de 200 projetos, mas hoje temos um prefeito (Madeira) que é dedicado e luta 24 horas para trazer benefícios para Imperatriz”, finalizou.