Gil Carvalho
O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) visitou na semana passada os stands do 10º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), realizado de 24 a 26 deste mês, no Centro de Convenções de Imperatriz. O evento, promovido pelo Sebrae-MA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado e reuniu centenas de produtores rurais de vários estados das regiões norte e nordeste.
O encontro, destinado a empresários, produtores rurais, indústrias de laticínios, fornecedores de máquinas e equipamentos, queijarias artesanais, estudantes universitários, empresas especializadas, instituições e consumidores, potencializou a economia de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Essa é uma região que se destaca economicamente não apenas nas áreas comercial e industrial, mas principalmente pelo agronegócio em geral”, afirma.
O deputado, que na semana passada utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, destacou a realização do 10º Enel em Imperatriz. “Esse evento teve como foco a inovação em tecnologia, gestão de negócios, mercado, pesquisa e desenvolvimento”, frisou ele, que parabenizou o Sebrae-MA pela realização do encontro em Imperatriz.
Ele lembrou que a região Tocantina é a que mais tem aporte de leite no Maranhão, cujo encontro foi de suma importância para os pecuaristas, estudantes e o homem do campo que tiveram a oportunidade de conhecer as mais novas tecnologias. “Só nos últimos anos houve um aumento de 40% da produção só com as novas tecnologias, por família que produz leite, um recursos de 40% a mais com esse incremento tecnológico”, finalizou.
Publicado em Política na Edição Nº 14542
Dr. Pádua destaca potencial econômico da região Tocantina
Em Imperatriz, 10º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados reuniu produtores de vários estados
Comentários