Ribamar Fiquene – A construção de um prédio para abrigar o complexo de segurança pública (Civil e Militar) na cidade de Ribamar Fiquene – 48 km de Imperatriz – tem sido uma reivindicação da sociedade civil e dos comerciantes. A medida visa oferecer melhores condições de trabalho aos policiais.
A proposta, considerada de suma importância à comunidade, tem o objetivo de reforçar a segurança pública na cidade, como forma de oferecer ainda condições para registro de ocorrências, emissão de certidões e outros serviços na Delegacia de Polícia Civil.
O deputado estadual Dr. Pádua (PSD), preocupado com o problema apresentado pela comunidade, garantiu que apresentará, ainda nesta semana, indicação solicitando providências à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), Aluísio Mendes.
“Nós pleiteamos não apenas a construção do prédio para abrigar os policiais civis e militares, assim como melhores condições oferecendo viaturas em condições operacionais, munições e armas”, disse ele, que também solicitará o aumento do efetivo da PM em Ribamar Fiquene.
O parlamentar lembra que quadrilhas especializadas em assaltos a caixas eletrônicos e ao comércio chegaram a aterrorizar a comunidade da pacata cidade de Ribamar Fiquene, sendo necessário o reforço da segurança pública em municípios que dispõem de rede bancária.
“O aparelho de segurança pública tem desarticulado essas quadrilhas, mas é necessário o incremento do reforço policial como forma de inibir essa ação violenta que assusta o povo do Maranhão”, conclui.
Publicado em Política na Edição Nº 14803
Comentários