O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) anunciou que vai protocolar na próxima semana indicação na Mesa Diretora que solicita à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad, a construção de um novo Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão.
Ele justifica que, embora o governo estadual tenha realizado investimentos nestes últimos anos, é grande a demanda no único hospital materno infantil da região Tocantina, sendo necessária a urgente construção de uma segunda maternidade pública em Imperatriz.
“Esse hospital (o HRMI) é considerado ‘Amigo da Criança’, referência em atendimento de qualidade, inclusive dispõe de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém recebe uma grande demanda de pacientes oriundos de vários municípios das regiões sudoeste do Maranhão, do norte do Tocantins e até do sul do Pará”, assinala.
Dr. Pádua pretende sensibilizar a governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad para que viabilizem, em parceria com o Ministério da Saúde, recursos para construção de uma segunda maternidade em Imperatriz. “É necessário dobrar a capacidade de atendimento nessa área, pois entendemos que após a inauguração dos novos hospitais – Davinópolis, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso e de Senador La Rocque – deverá desafogar o hospital regional”, diz.
O parlamentar lembra ainda que o governo estadual iniciou a construção de um hospital de 100 leitos, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana, previsto para ser inaugurado até o final do próximo ano, onde deverá desafogar o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. “A cidade já dispõe de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ali na Avenida Bernardo Sayão, do governo do Estado, que ajuda nesse atendimento a saúde pública, onde em breve deverá ser inaugurada a segunda UPA, no bairro São José”, finalizou.
Publicado em Política na Edição Nº 14712
Dr. Pádua defende construção de novo Hospital Regional Materno Infantil
Ele justifica que a nova unidade deverá desafogar o atendimento no HRMI
Comentários