O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Dr. Pádua (PP), coordenou a equipe de cerca de 13 deputados que foi ontem, quinta-feira, à Assembleia Legislativa do Piauí para debater os problemas relacionados com o atendimento no setor de saúde entre os dois estados.
A agenda foi articulada pela Comissão de Saúde e contou ainda com a participação de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, que acompanharam os deputados na visita ao Piauí.
Para o Dr. Pádua, essa interlocução com os deputados piauienses é fundamental para que possa ser encontrada uma solução para esse transtorno que tem sido o atendimento médico de maranhenses pelo sistema de saúde do Piauí.
“Como é do conhecimento de todos, muitos dos nossos conterrâneos que moram nos municípios limites com o Piauí procuram a cidade Teresina quando precisam de atendimentos médicos hospitalares. Essa prática tem feito com que, em muitos casos, o Estado do Piauí se recuse a atender aos nossos irmãos maranhenses, alegando que o Maranhão não passa as contrapartidas financeiras devidas. Enquanto médico e presidente da Comissão de Saúde, representante do povo maranhense, tenho entendimento contrário a essa alegação do estado vizinho, daí a importância dessa viagem ao Piauí”, disse.
Presentes os deputados Dr. Pádua (PP), André Fufuca (PSDB), Carlinhos Florêncio (PHS), Vianey Bringel (PMDB), Antonio Pereira (DEM), Valéria Macedo (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Gardênia Castelo (PSDB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Cleide Coutinho (PSB), Edilázio Júnior (PV) e Alexandre Almeida (PTdoB). Também foram convidados o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) e a prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB).
Publicado em Política na Edição Nº 14187
Comentários