O deputado estadual Dr. Pádua (PRB) anunciou na quarta-feira (16), por ocasião do aniversário de 162 anos de Imperatriz, que os serviços de perfuração de um poço tubular foram iniciados nesta semana por meio do programa “Viva Maranhão”, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no bairro Parque Santa Lúcia.
Segundo ele, a obra atende a um antigo anseio da população que durante décadas sofre com o precário sistema de abastecimento e distribuição de água potável nos bairros que compreendem a região da Vila Nova. Ele garante que desde o começo do mandato tem lutado para viabilizar a ampliação do sistema de água em Imperatriz.
“A cidade sofreu nestes últimos três anos grave crise de abastecimento de água, causando transtornos aos moradores dos bairros, hospitais e ao comércio de Imperatriz”, diz ele, que comemora o início das obras de perfuração do primeiro poço artesiano, de uma série de dez que serão construídos pelo Governo do Maranhão.
Dr. Pádua reitera que o secretário Ricardo Murad (Saúde) atendeu ao pleito e viabilizou a perfuração de dez poços artesianos para Imperatriz. Os recursos foram disponibilizados através do Banco Nacional de Desenvolvimento Social – o BNDS.
O investimento para perfuração do poço é da ordem de R$ 3.775.372,60. A obra está sendo realizada em terreno que fica na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. A previsão é que os serviços sejam concluídos em nove meses. A obra beneficiará milhares de moradores dos bairros Sanharol, Parque das Mangueiras, Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Vila Independente, Vila Parati, Parque Airton Sena, Vila Fiquene e Parque Alvorada. (Da Assessoria)
Comentários