Deputado Dr. Pádua solicita restauração da MA-280, na região Tocantina

Buracos, má sinalização e o matagal que encobre parte da MA-280, no trecho que interliga os municípios de Governador Edison Lobão a Montes Altos [33 km de extensão], ameaça a segurança dos motoristas que diariamente utilizam a rodovia estadual na região Tocantina. O alerta é do deputado estadual Dr. Pádua (PRB).
Ele solicitou providências, em caráter de emergência, à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) no sentido de viabilizar a restauração, ainda neste ano, da estrada considerada atualmente uma das mais movimentadas do sudoeste do Maranhão.
“O governo asfaltou o trecho de Montes Altos a Sítio Novo, passando pela aldeia indígena Krikati, reduzindo distância de mais de 150 quilômetros para quem deseja chegar a Imperatriz”, observou ele, que assinala a importância da restauração da camada asfáltica, construída há mais de 12 anos pela governadora Roseana Sarney.
Dr. Pádua, que conseguiu no ano passado viabilizar a execução da chamada operação tapa-buracos, entende que “é necessário restaurar o pavimento asfáltico devido à grande quantidade de caminhões que passam diariamente pela MA-280, principalmente nos trechos mais danificados que é de Sítio Novo ao Santana, na confluência da BR-226, e de Montes Altos a Governador Edison Lobão.
“Tivemos conhecimento de registro de vários acidentes causados pela grande quantidade de buracos e o matagal que invade uma das laterais da pista, sendo necessária a intervenção do governo estadual para viabilizar a manutenção dessa via considerada uma das mais importantes da região Tocantina”, finalizou. [Da Assessoria]