Willian Marinho
A exemplo de Imperatriz, em que 12 pré-candidatos estão buscando fortalecer seus projetos para ser prefeito, a segunda maior cidade da região, Açailândia, também terá uma disputa acirrada para saber quem vai comandar o município a partir de janeiro de 2021. O município tem 70.482 eleitores, o que representa 1,549% do eleitorado maranhense, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral.
Conhecida por ser uma cidade em que os mandatários não cumprem todo o mandato, sempre com intervenções, renúncia e cassação, Açailândia espera sair desta situação este ano e que os eleitos possam concluir todo o mandato de quatro anos.
No momento, seis pré- candidatos estão trabalhando suas bases para garantir o registro de seus nomes como candidatos às eleições de 4 de outubro. Os pré-candidatos a prefeito começam pelo atual prefeito, Aluísio Silva Sousa, que assumiu com a renúncia de Juscelino Oliveira, que por sua vez havia assumido com a cassação da titular, Gleide Lima Santos, que se afastou da política.
Depois segue com Jardel Bomjardim, Professor Milton, Dr. Benjamim, Pastor Silvio Vieira, e a radialista Silvana Silvestre.
De acordo com analistas políticos que convivem com o dia a dia da "Cidade do Ferro", dificilmente surgirá outros nomes com potencial para superar os atuais nomes que estão postos à mesa dos eleitores. A tendência, segundo eles, é de que a eleição seja disputada por cinco candidatos, abrindo expectativa de adesão de um dos pré-candidatos a um nome.
Comentários