Marcadas para acontecer no próximo dia 23, as eleições para o comando da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Subseção de Imperatriz entram em ritmo acelerado entre os advogados imperatrizenses. Duas chapas disputarão o comando em Imperatriz. Uma encabeçada por Malaquias Neves e a outra por Charles Miguez.
Os dois estão em ritmo acelerado em busca dos seiscentos e cinco votos dos advogados aptos a votar no pleito do dia 23, que começa às 8 e termina às 17 horas. O presidente da subseção, Vandir Filho, informou que todos os detalhes quanto à eleição estão transcorrendo de forma ágil e já nesta terça-feira serão concluídos.
“Estamos com toda a diretoria envidando esforços no sentido de que as eleições transcorram de forma tranquila e que os advogados tenham condições de comparecer às quatro seções de votações da jurisdição imperatrizense”, frisou.
São 870 advogados inscritos na subseção de Imperatriz, mas apenas 605 estarão aptos a votar, alguns por falta de pagamento de suas mensalidades, sendo que o prazo para quem poderia pagar e se habilitar em votar e ser votado já expirou.
Para facilitar o acesso às urnas de votação, foram instaladas seções em Estreito, Grajaú e duas em Imperatriz. “Com estas urnas, os associados terão mais facilidades em votar neste dia, dado a região que é grande”.
Além da eleição para a presidência da Subseção e Seccional, envolve ainda a eleição para a presidência da Caixa dos Advogados e dos conselheiros federais, daí a importância e o clima de intensa disputa que se tornou este pleito. Em nível estadual, disputam a OAB o atual presidente Mário Maceira e Roberto Feitosa.
Publicado em Política na Edição Nº 14552
Comentários