Primeiro a se pronunciar, o médico Antonio Leite, presidente municipal do PMDB, disse, inicialmente, de sua satisfação de fazer parte, a partir de agora, do governo de Sebastião Madeira. Ele observou que o partido tomou esta decisão porque acredita na sua vontade política de realizar obras e ações que desenvolvam ainda mais o município.
Antonio Leite parabenizou-o por sua boa relação institucional com a governadora Roseana Sarney, com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, com o deputado federal Chiquinho Escórcio e com o deputado estadual Léo Cunha. "Nenhum prefeito consegue administrar bem uma prefeitura sem fazer parceria, portanto estaremos de mãos dadas para ajudar o Madeira e Imperatriz", concluiu Leite.
O vereador Esmeradhson de Pinho parabenizou o prefeito pela escolha de uma equipe comprometida com o trabalho. "E nós, na Câmara Municipal, estamos à disposição do prefeito porque acreditamos no seu compromisso para com Imperatriz", afirmou o 1º vice-presidente da Câmara Municipal.
O deputado Léo Cunha lembrou aos secretários empossados que todos foram escolhidos por serem pessoas especiais e da confiança do chefe do executivo. Afirmou que tem R$ 3 milhões de emendas parlamentares, garantindo que a metade desses recursos será destinada para o município de Imperatriz.
Por sua vez, o vice-prefeito Luiz Carlos Porto, que é pastor evangélico, começou seu pronunciamento invocando a Bíblia Sagrada lembrando que Neemias recebeu a missão de Deus de reconstruir os muros das cidade de Jerusalém que foram derrubados. Afirmou que sua liderança junto ao povo fez com que a cidade fosse reconstruída.
"Do mesmo modo, os muros da cidade de Imperatriz também estavam destruídos, porém o prefeito Sebastião Madeira recebeu a missão de Deus de reconstruí-los e é isso que ele vem fazendo ao longo desses quatro anos", afirmou Pastor Porto, colocando-se à disposição do prefeito para ajudá-lo na reconstrução total desta cidade. (Domingos Cezar)