William Marinho
Reunidos em São Luís no I Encontro Estadual, os pré-candidatos a vereador do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) descartaram uma provável coligação com o PMDB nas eleições deste ano. Os dirigentes e pré-candidatos admitiram que a discussão em torno de coligações que estão sendo feitas dentro do partido é a de coligar com uma sigla pequena para possibilitar a eleição de um candidato do partido trabalhista.
O presidente municipal do PTdoB, Pastor Paulo Sérgio, foi claro em afirmar que a decisão de coligação tanto na majoritária como na proporcional ainda não foi decidida, o que deverá ocorrer no mês de abril. “Ainda estamos discutindo este tema. Como um partido que está em formação e com um elenco forte de pré-candidatos, temos que pensar direito e em todos os pontos para chegarmos a um denominador comum que possibilite eleger nossos candidatos. A princípio, há forte determinação de que estas coligações não poderão ser feitas com partidos que tenham vereadores”, frisou.
Paulo Sérgio admitiu que já houve conversas com o prefeito Madeira no sentido de que a sigla faça parte da sua coligação na majoritária, mas também ainda não foi definida. “Claro, já conversamos com o prefeito Madeira, mas não fechamos nada. Vamos conversar com outros pré- candidatos e decidir com todos os pré-candidatos e integrantes da comissão executiva”.
Moab Cezar, que é pré-candidato a vereador, também admitiu que uma aliança com o PMDB para a Câmara de Vereadores será ruim para as pretensões do partido, que é o de eleger vereador. “Não vejo pontos positivos nesta aliança para a Câmara. Não está dentro do que estamos discutindo. Quanto à majoritária, ainda estamos conversando e não está descartada aliança com Madeira ou Ildon. Pela minha vontade, seria com o ex-prefeito, mas será uma decisão coletiva”, afirmou.
Ontem, durante todo o dia, presidentes de comissões provisórias do PTdoB estiveram reunidos no auditório do Sesc Olho D’Água, discutindo estratégia que será utilizada para eleger um grande número de vereadores e de candidatos a prefeito e a vice em todo o estado.
“Na região tocantina, temos um apreço especial e esperamos eleger os nossos candidatos a prefeito em Bom Jesus das Selvas, Davinópolis, Campestre e Governador Edison Lobão, além de uma forte bancada de vereadores. Este é o projeto do nosso partido para este ano, que estamos chamando de Ano de Grandes Vitórias”, enfatizou o deputado Lourival Mendes.
Comentários