Willian Marinho

Campestre - O secretário estadual de Programas Especiais, João Alberto, e o presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, estiveram no último dia 10 em Campestre do Maranhão reunidos com as lideranças políticas do município. Durante o encontro, selaram a volta do ex-prefeito José Miranda ao grupo político da governadora Roseana Sarney. O encontro aconteceu na própria residência do ex-prefeito e contou com a presença de centenas de pessoas, inclusive do empresário Cláudio, do PTdoB.
Na ocasião, Miranda declarou apoio à pré-candidatura a prefeito de Marcones Ribeiro e também à pré-candidatura a vereador do seu sobrinho, Antonio de Miranda, conhecido popularmente por Barrão. Disse ainda que o motivo da sua volta ao grupo foi em virtude de dizer que sempre ficaria com a maioria e a maioria está com Ribeiro.
O presidente estadual em exercício do PMDB, Remi Ribeiro, declarou satisfação com essa reconciliação e que, se o grupo político permanecer unido, com certeza poderá eleger Marcones Ribeiro para prefeito. João Alberto, por sua vez, falou de sua amizade com Zé Miranda, do apoio ao tratamento de sua saúde e veio para dizer que ninguém tenha dúvida de qual seja o pré-candidato a prefeito de João Alberto, de Lobão, Roseana e do PMDB. Ribeiro terá total apoio tanto na campanha quanto na sua administração.
Com relação ao episódio entre ele e Miranda, Marcones Ribeiro disse que o momento é de olhar para frente, que a sua preocupação é com os problemas que Campestre e a região sofrem. Declarou que o município está com agenda atrasada. “Já se passaram praticamente 16 anos e ainda estamos falando de buracos nas ruas, da frente da cidade e da falta de estradas, quando deveríamos estar falando de faculdades para capacitar nosso povo ao mercado de trabalho local e regional. Era para estarmos discutindo a criação do distrito industrial para atrair novas empresas, de Plano Diretor, de estratégias para o desenvolvimento e não mais falando de coisas básicas que deveriam estar prontas há muito tempo”.