O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), Kandeh Yumkella, e o presidente do conselho do Banco of América, Charles Holiday, agradeceram formalmente ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, por sua atuação durante a Conferência Rio+20, realizada duas semanas atrás no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 100 chefes de Estado.
Em carta encaminhada ontem ao ministro, os dois dirigentes, na condição de copresidentes do Grupo de Alto Nível da Iniciativa Energia Sustentável para Todos do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, agradecem "pela sua atuação como coanfitrião da nossa reunião, seu apoio para o evento de gala e pela calorosa hospitalidade", estendida a todos os membros daquele Grupo na conferência do Rio.
Na correspondência, Kandeh Yumkella e Charles Holliday dizem ser gratos aos esforços do Ministério de Minas e Energia em atuar como coanfitrião da reunião do Grupo de Alto Nível, bem como pelo planejamento e organização do evento de gala da Energia Sustentável para Todos, "que foi um grande destaque de todas as nossas realizações ao longo dos últimos nove meses".
"Aproveitamos esta oportunidade - diz o documento endereçado a Lobão - para reiterar o nosso apreço pela liderança que o Ministério de Minas e Energia tem demonstrado no apoio ao acesso de energia e às energias renováveis". E mais: "Somos gratos por sua contribuição pessoal para a Energia Sustentável para Todos e estamos ansiosos pela sua colaboração no futuro".