Domingos Cezar

Na manhã dessa quinta-feira (21), membros do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) distribuíam nota nos corredores da Câmara Municipal, na qual expressavam o posicionamento do partido diante da atual conjuntura política. Na nota, o diretório reafirma que marchará nas eleições que se aproximam com candidatura própria.
"Como já era de se esperar, durante a última semana a movimentação política foi grande, com reuniões intermináveis e muitos acordos não foram suficientes para as surpresas de última hora", inicia a nota, ressaltando que, "agora vem a coligação do pré-candidato Carlinhos Amorim, que de forma irresponsável coloca o PSB como um apoiador de sua campanha. Não é verdade".
A nota continua informando que o partido já divulgou o edital de seu congresso, que será realizado no dia 30 de junho e alerta: "Então, qualquer anúncio de apoio a esta coligação é, no mínimo, irresponsável por parte de seus representantes". Observa que o Partido Socialista Brasileiro tem como princípio político a democracia, com direito inegociável.
"Nós do PSB não podemos aceitar a interferência externa que age sem ordem e sem lei", afirma a nota, ressaltando que a executiva reafirma que o partido tem candidatura própria e expressa o desejo dos 11 membros que assinaram a nota, de não apoiar a candidatura de Carlinhos Amorim, "que ainda não mostrou nenhum serviço relevante para a cidade de Imperatriz".
A nota continua ressaltando que o deputado Carlinhos Amorim, a exemplo de outros, não quer terminar o mandato. "O PSB de Imperatriz conhece bem este cidadão, já fomos vítima dele em 2008, quando abandonou a candidatura causando um retrocesso para esta agremiação partidária", conclui a nota, sem, entretanto, apontar o nome do candidato próprio que eles desejam.
Ressalta-se, contudo, que o presidente do diretório municipal, o odontólogo Kleber Miranda, tem afirmado em todas as entrevistas concedidas à imprensa local que o partido tem candidatura própria e reiteradas vezes tem colocado seu nome como candidato majoritário dos socialistas.
Dividido - A exemplo do PSB, o diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista - PDT, embora tenha lançado, oficialmente, o nome do deputado estadual Carlinhos Amorim como candidato do partido, sabe-se que ele está completamente dividido. Os que não aderiram a candidatura própria marcharão com o PSDB, com a candidatura do prefeito Sebastião Madeira, que busca a reeleição.