Willian Marinho
Membros do diretório municipal de Imperatriz do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apresentaram à ex-governadora Roseana Sarney pedido no sentido de que seja indicado um nome de Imperatriz para compor a chapa como candidato a vice-governador, posição esta que é defendida também pelo prefeito Assis Ramos, hoje uma das principais lideranças do partido na região. Embora reivindicando a indicação, os emedebistas não fizeram exigências por entender que a decisão sobre esta formação deve ocorrer no momento certo e discutido com todo o grupo político envolvido na campanha do partido.
O professor e membro da Academia Imperatrizense de Letras, advogado Agostinho Noleto, defendeu com mais rigor esta indicação, por entender que ela corresponde aos anseios e ao sentimento da população da cidade, que deseja ver um representante local na condução do estado, em caso de eleição da candidata.
“Não somos apenas nós que expressamos este sentimento. É de todos aqui de Imperatriz, e fizemos Roseana ver esta situação a fim de que possa, no momento do debate da formação da chapa, demonstrar o sentimento do imperatrizense pela indicação de um nome da cidade”, comentou.
O mesmo pensamento é compartilhado pelo presidente Antonio Leite, que acredita que o debate sobre a formação da chapa ainda está aberto e por isso mesmo a importância de a executiva local demonstrar interesse que seja ouvida ao pleito e indicar um nome para compor a chapa.
Os membros do partido, mesmo deixando claro que há bons nomes para serem escolhidos se isso vier a ocorrer, torce e indica o nome do ex-prefeito Franciscano como ideal para compor a chapa. Com trânsito em todos os setores da sociedade e respeitado em toda a região, que vai de Itinga a Estreito, além de emedebista histórico, eles entendem que o empresário e produtor rural se encaixa perfeitamente no perfil da chapa. “Franciscano também é conciliador, equilibrado e respeitado não só em Imperatriz, mas em toda a região. Foi ex-presidente do Sinrural, da Associação Comercial, além de diversas outras entidades e um defensor intransigente de Imperatriz”, disse Noleto.
A ex-governadora ouviu os membros do seu partido durante sua estada em Imperatriz no final de semana e informou que o assunto está sendo pensado e no momento certo será definido, mas que pensa na possibilidade de formar chapa com um nome de Imperatriz.
Comentários