Dioni Alves e Luís Sabino: aliança compartilhada pela confiança

Ribamar Fiquene – O prefeito licenciado Dioni Alves (PSDB), que retornou das férias regulamentares, reassumiu o cargo de prefeito na manhã de sexta-feira, 10 de fevereiro, às 10h, no gabinete da prefeitura. O ato foi presidido pelo vice-prefeito Luís Sabino (PR), que interinamente esteve no cargo de prefeito nesses 30 dias.
Após a assinatura do ato de transmissão de posse, o vice-prefeito Luís Sabino fez um relato da sua atuação à frente da prefeitura no período, destacando as ações continuadas do plano de metas da administração, oportunidade em que manifestou o agradecimento a todos quantos estiveram com ele, a serviço da comunidade fiquenense, bem como externou o seu apreço e carinho pela confiança do prefeito Dioni Alves.
“O período, embora curto, foi muito produtivo. Demos continuidade às ações e aos projetos em andamento, apesar da liberdade de atuação e da confiança que a mim foi depositada pelo prefeito Dioni. Foi um tempo curto, mas o suficiente para cuidarmos de ações benéficas aos fiquenenses”, disse Sabino.
Dioni declarou que voltou renovado após esses dias que considera ter sido necessários, não apenas para o seu descanso, mas também para uma reflexão sobre a prática de diversas ações, algumas delas agendadas, de modo a que sejam realizadas objetivamente com o trabalho que pretende fazer para melhorar o desenvolvimento de Ribamar Fiquene. “Em minha ausência a Prefeitura esteve em boas mãos. Luís Sabino conduziu com muita responsabilidade a missão que lhe foi confiada”, disse o prefeito.
Ressaltou que retomou suas atividades na prefeitura muito satisfeito com a unidade da sua equipe de assessores, principalmente pelo excelente trabalho do amigo, companheiro e vice-prefeito Luís Sabino, que competentemente assumiu o cargo de prefeito e desempenhou na prática, com muita responsabilidade, os resultados das ações do governo municipal na busca de benefícios para o município de Ribamar Fiquene.
A solenidade foi prestigiada pelas famílias do prefeito e do vice-prefeito. Presentes os pais do Dioni, empresário Orlando Silva e esposa Luzia Alves da Silva, o presidente da Câmara, Genival Fonseca (PSD) e os vereadores Raimundinho da Lobão (PR), líder do governo, Betânia Edivirgem (DEM), Régis Barbosa (PR), Arcanja Lima (PTB), Pedro Silvino (PSDB), Júlio Cesar (PDT) e João Lousa (PDT), os secretários Edla Karla (Assistência Social), Alciony Ferreira (Finanças), Kely Pinto (Administração), Joel Zemf (Saúde), Ivoneide Pereira (Educação), Edvan Araújo (Cultura), Genivaldo Sousa (Infraestrutura), Billy Joe Lima (Assessoria Especial), Coriolano Carvalho (Contador), diretores das escolas municipais, correligionários políticos, lideranças comunitárias e dezenas de populares da zona urbana e zona rural.
Nesta semana, o prefeito recomeçou o trabalho cumprindo as reuniões agendadas com secretários municipais, além de visitar as obras que estão sendo executadas pelo governo municipal, como a reforma e ampliação da escola Cecília Meireles e reforma na escola Raimundo de Moraes Barros e as estradas vicinais que neste período de chuvas intensas apresentam problemas que deverão ser resolvidos.
A obra de maior impacto é a construção da creche da educação infantil que tem capacidade para atender 240 crianças de zero a seis anos. “O povo de Ribamar Fiquene pode ter certeza que prosseguiremos administrando e dando o melhor que pudermos, sempre buscando avanços para melhorar a qualidade de vida dos fiquenenses”, concluiu Dioni Alves. (Ascom)