RIBAMAR FIQUENE - Nessa sexta-feira (01) à noite, o empresário Dioni Alves reuniu em sua residência o grupo de amigos, políticos e correligionários para declarar a sua decisão de assumir a pré-candidatura a  prefeito de Ribamar Fiquene nas eleições de outubro deste ano.
Dioni se pronunciou para centenas de pessoas, entre as mais destacadas dos diversos segmentos de professores, servidores públicos, lojistas, comerciantes, empresários, fazendeiros, trabalhadores da construção civil e mulheres donas de casa, discorrendo sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão de disputar o cargo de prefeito. “Nesses dias todos me preparei para reunir vocês é dizer que não iria concorrer. Mas ao receber o apoio do grupo partidário, dos amigos e correligionários e principalmente da minha família, tomei a decisão de afirmar o compromisso de me colocar na condição de pré-candidato a prefeito de Ribamar Fiquene”, disse o empresário, que foi bastante aplaudido.
A reunião foi prestigiada pelos vereadores Arcanja Lima (PTB), Evandro Santos (PROS), Betânia Silva - anfitriã - e Richard (DEM), pelo deputado estadual Antônio Pereira e dez presidentes de partidos políticos com sede no município.
Antônio Pereira destacou a importância do encontro e fez um breve relato do trabalho e os muitos projetos apresentados e aprovados para o crescimento e desenvolvimento do município. Lembrou as emendas parlamentares para a construção das UBS de Lajeado Velho e Arraias, implantação do sistema de abastecimento de água na Vila Ita asfalto para a infraestrutura, indicação para a construção do hospital (infelizmente fechado), além de outras medidas.
O deputado Antônio Pereira também fez questão de revelar que na quinta-feira destinou por meio de projeto de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$170 mil, para aquisição de uma nova ambulância. Disse: “É nosso dever auxiliar o povo, na hora das necessidades  da comunidade de Ribamar Fiquene”, concluiu.
O deputado ao declarar apoio a pré-candidatura de Dioni, disse que trata-se de um jovem competente e que tem experiência e compromisso com as causas sociais, além de as pesquisas internas revelarem que o povo o quer de volta à prefeitura.
Nesse sábado (02), a ex-primeira dama do Estado, viúva do saudoso Dr. José de Ribamar Fiquene, empresária Zenira Massoli Fiquene manifestou o seu apoio dizendo: “Meus aplausos a Ribamar Fiquene pela decisão acertada do ex-prefeito e pré-candidato Dioni. Político experiente que vai administrar e conduzir a coisa pública com responsabilidade para que o povo tenha sempre orgulho desse administrador”, concluiu.
Dioni Alves agradeceu o apoio revelado por todos e disse que vai oficializar o ato nos próximos dias perante uma grande manifestação popular e participação de Sebastião Madeira, o vice-governador Carlos Brandão, deputado Antônio Pereira, Remi Ribeiro, pré-candidatos a vereadores e políticos regionais. (Assessoria)