A presidente Dilma Rousseff nomeou na terça-feira (16) os advogados Daniel Leite e Eduardo Moreira como membros efetivos do TRE-MA na categoria jurista. Eles devem tomar posse em janeiro, em data a ser confirmada pela Corte do Regional.
O anúncio das referidas nomeações foi feito pelos desembargadores Ricardo Duailibe e Froz Sobrinho no pleno do TJMA, que destacaram a atuação profissional de ambos.
Eduardo Moreira já funcionava como membro substituto do TRE-MA desde dezembro de 2013. Já Daniel Leite assume no lugar de Daniel Blume, que permanece como membro substituto.
Lourival Serejo
O desembargador Lourival de Jesus Serejo foi eleito na manhã dessa quarta-feira, 17 de dezembro, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão durante sessão administrativa do Tribunal de Justiça.
Ele assumirá a vaga do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho (atual presidente do TRE-MA), cujo primeiro biênio encerra-se em 25 de fevereiro de 2015.
“Agradeço a todos os meus pares a receptividade do meu nome para compor o TRE. Sinto-me vocacionado para atuar na Justiça Eleitoral onde aprendi a convivência de colegiado. É uma grande honra assumir esta função”, registrou Serejo.
Os desembargadores Froz Sobrinho (presidente) e Guerreiro Júnior (corregedor) informaram ao colega que ele encontrará um Tribunal harmônico, onde membros e servidores estão em sintonia. Eles também desejaram sucesso na jornada que se iniciará em breve.
Currículos
O desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, antes de se tornar desembargador do TJMA, foi advogado, promotor de justiça e juiz. Como magistrado, serviu nas comarcas de Arari, Brejo, Imperatriz e São Luís. Na capital, foi juiz auditor da Justiça Militar, juiz da 3ª Vara da Família, juiz corregedor, membro do TRE-MA e diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. É também membro da Academia Vianense de Letras, da Academia Imperatrizense de Letras e representante, no Maranhão, do Instituto Brasileiro de Direito de Família.
Daniel de Faria Jerônimo Leite é procurador do Município de São Luís, onde já exerceu os cargos de chefe da assessoria especial do procurador-geral e de procurador-geral adjunto. Também foi presidente da Comissão Central de Licitação de São Luís; Diretor-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão; e atualmente exerce ainda a advocacia, com ênfase nas searas eleitoral e administrativa.
Eduardo José Leal Moreira é bacharel em Direito (UFMA), há 15 anos advogando, pós-graduando em Gestão Portuária (UFMA), especialista em Direito Tributário, Administrativo, Civil, Portuário e Societário. É vice-presidente do Instituto Maranhense de Estudos Tributários, membro mais antigo do Tribunal de Ética Disciplinar da OAB-MA.
Comentários