Ao fazer referência ao Dia do Trabalhador, celebrado na quarta feira (1 de maio), o deputado Wellington do Curso (PSDB) disse que o cenário no Maranhão, sob o atual governo, tem sido marcado por aumento de impostos, redução de postos de emprego e demissões. 
O parlamentar lembrou que, no Maranhão, a batalha travada pelo trabalhador  tem sido árdua, "já que o governador tem pregado a redução dos postos de emprego e, até mesmo, demissões em massa".
"Dia do Trabalhador e fica o questionamento: o que comemorar? No Maranhão, Flávio Dino já aumentou três vezes os impostos, o que reflete diretamente na qualidade de vida dos trabalhadores. Em relação aos postos de emprego, o que antes era um supermercado ou uma loja, com funcionários, hoje é apenas um espaço fechado e vazio.  Agora, Dia do Trabalhador e Flávio Dino está prestes a demitir 1.200 vigilantes sem ter nomeado os aprovados no concurso da PMMA, que totalizam 1.860 homens e mulheres que estudaram, foram aprovados em todas as etapas e, agora, estão desempregados.  Não apenas hoje, mas, diariamente, temos feito essa defesa por aqueles que acordam antes mesmo do sol raiar e utilizam o seu trabalho como forma de sustento", disse Wellington.