Avenida Itaipu será revitalizada por meio do programa “Mais Asfalto”

Gil Carvalho

O serviço de pavimentação asfáltica da Avenida Itaipu, considerada “espinha dorsal” de acesso a pelo menos nove bairros na região da grande Vila Nova, deve ser executado por meio do programa “Mais Asfalto”, resultado da parceria do Governo do Maranhão e da Prefeitura de Imperatriz.
O vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o Bispo Eudes, explicou ontem que o município solicitou o desmembramento da Avenida Itaipu do conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). As obras estão paralisadas desde o ano passado e devem ser reiniciadas somente em 2017.
“O secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) informou que o desligamento dessa via do projeto PAC-2 permitirá o governo estadual a realizar os serviços de pavimentação, meios-fios e sarjetas, pois não existe previsão para este ano – nem para o próximo – do reinício das obras no Parque Airton Senna”, disse.
Ele lamentou que sua região – Vila Fiquene e Parque Airton Senna – tenha sido incluída nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). “Esses bairros se encontram intrafegáveis e totalmente acabados por causa das máquinas pesadas que iniciaram os serviços de drenagem profunda. E o que estava bom, ficou pior”, reclama.
Eudes Feitosa deposita confiança que o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, incluirá ainda nesta segunda etapa do programa “Mais Asfalto” a pavimentação da Avenida Itaipu. “Ele (Clayton Noleto) tentou colocar essa avenida na primeira etapa do ‘Mais Asfalto’, mas não foi possível na época devido ter sido incluída no PAC-2”, detalhou.