Deputados estaduais Marco Aurélio e Léo Cunha

Os deputados Léo Cunha (PSC) e Marco Aurélio (PCdoB) registraram, na sessão dessa quinta-feira (12), a audiência pública que vai acontecer no próximo dia 27, em Imperatriz, onde será discutida a duplicação da BR-010, cujas obras, iniciadas em setembro do ano passado, encontram-se totalmente paralisadas.

A realização da audiência pública foi solicitada ao presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares Barros (PTB), e ao presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM), pelos vereadores Rildo Amaral e Alberto Sousa durante a sessão de quarta-feira (11).
Participarão das discussões os representantes da bancada federal do Maranhão, da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Caixa Econômica Federal e da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.
Léo Cunha relatou que no último dia 4 esteve em Brasília reunido com os deputados Hildo Rocha (PMDB-MA), Pedro Fernandes (PTB-MA) e André Fufuca (PEN-MA) para tratar sobre a necessidade da retomada da obra - orçada em mais de R$ 150 milhões -, que é um antigo sonho da população da região tocantina.
“Essa obra foi iniciada no mês de setembro, mas, logo após as eleições, foi parada. Hoje, se você dirige em Imperatriz para o Entroncamento, seja saindo no sentido Açailândia, seja saindo sentido Estreito, você vê a dificuldade em que está o trânsito de Imperatriz”, por isso é importante a continuidade das obras pra que o trânsito possa fluir melhor”, acentuou Léo Cunha.
O professor Marco Aurélio, ao falar da gravidade que se tem na travessia urbana de Imperatriz, disse que no último fim de semana foram registrados três óbitos no perímetro urbano daquela BR. “Inúmeras foram as vidas que se perderam naquele perímetro e isto nos preocupa. Nós temos que avançar, não só no perímetro da travessia urbana mas, também, na duplicação até a cidade de Itinga”, afirmou, convidando os demais pares para se fazerem presentes na audiência pública.