Deputados federais Hildo Rocha e Valtenir Pereira e a deputada estadual Andrea Murad em vistoria às obras contruídas com recursos do BNDES em Imperatriz

Os deputados Hildo Rocha (PMDB/MA), Alberto Filho (PMDB/MA) e Valtenir Pereira (PMDB/MT), que integram a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, estiveram em Imperatriz, ontem (2), fiscalizando obras financiadas com recursos do BNDES. Além de Imperatriz, Chapadinha e São Luís. A deputada estadual Andréa Murad (PMDB/MA) integrou a comitiva na cidade.

Rocha explicou que a visita busca explicações para o descumprimento dos cronogramas de execução das obras e outras questões referentes à aplicação dos recursos provenientes de empréstimo contraído junto ao BNDES.
O parlamentar ressaltou que caso as visitas in loco não sejam suficientes para responder as dúvidas, a comissão pode solicitar auditorias por meio das quais todos os órgãos de fiscalização do governo federal fazem, em ação conjunta, rigorosa investigação.
Roteiro - A inspeção foi iniciada por Imperatriz, onde os parlamentares  vistoriaram a Rodovia do Arroz (MA-386), trecho entre Imperatriz e Cidelândia; a Unidade de Segurança Comunitária; o Centro Socioeducativo; a Maternidade, o Batalhão da Polícia Militar e a Funac no Vila Vitória.
Em seguida, deputados e demais integrantes da comitiva embarcaram para São Luís, de onde seguirão para Chapadinha e farão visita técnica ao Hospital Regional e Centro de Hemodiálise.
De volta à capital do Estado, os integrantes da Comissão irão inspecionar as obras do Farol da Educação Gonçalves Dias, no bairro Felipinho; a implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Vinhais; o Centro de Ensino Paulo Freire; a Duplicação do trecho da Avenida do Holandeses e o lote 1 do CRAS, no Bequimão.
Histórico - Em junho deste ano, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), vistoriou as obras de implantação da nova adutora do Sistema Italuis. Na ocasião, os integrantes do colegiado consideraram satisfatórios os argumentos apresentados pela diretoria da Caema e aceitaram o pedido de novo prazo, para a conclusão da obra. Mas a empresa não conseguiu cumprir o acordo.
“As conclusões das vistorias deste fim de semana e o descumprimento do novo cronograma firmado com a Caema, há mais de 180 dias, serão objeto de debates nas próximas reuniões da Comissão”, explicou Hildo Rocha.