Na sessão dessa quinta-feira (14), os deputados fizeram várias homenagens e destacaram a vida pública do ex-governador Eduardo Campos (PSB), que morreu em acidente de avião na quarta-feira (13), em Santos.
Além do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), que leu mensagem oficial em homenagem à memória do ex-presidenciável, trataram do assunto também Magno Bacelar (PV), Jota Pinto (PEN), Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Raimundo Louro (PV) e André Fufuca (PEN).
Foi feito também um minuto de silêncio em homenagem a Eduardo Campos e Arnaldo Melo leu a nota de pesar da Assembleia, lamentando a morte do ex-governador.
Depois foi a vez de Magno Bacelar discursar a respeito do assunto, destacando a figura do ex-governador e confessou que não acreditou quando ouviu a notícia da morte no noticiário. Bacelar chamou Campos de grande liderança.
Surpresa
Depois foi a vez de Jota Pinto, que também enalteceu a figura política, se solidarizando com os familiares do ex-governador. “O Brasil foi pego de surpresa com uma notícia trágica, onde o ex-governador e mais seis integrantes que o acompanhavam, em um acidente aéreo vieram a falecer”, afirmou.
Do PSB de Eduardo Campos, Marcelo Tavares fez uma homenagem emocionada ao ex-presidenciável e lamentou em nome do Partido Socialista Brasileiro, o falecimento do ex-governador, que era presidente do PSB e candidato a presidência da República. Tavares chamou Campos de politico brilhante, diferenciado, preparado e o melhor governador do Brasil nos últimos dois mandatos.
Político brilhante
“E não tenho dúvida nenhuma: se fosse presidente da República eleito pelo povo brasileiro, seria o melhor presidente da República dos últimos mandatos recentes ou pelo menos dos mandatos pós-redemocratização do Brasil”, garantiu.
Outro deputado oposicionista, Othelino Neto (PCdoB) disse que, apesar de não ser maranhense e não ter grandes ligações com a política local, Eduardo Campos demonstrou muita solidariedade à política do Maranhão. “O PSB teve participação importante na eleição de prefeito da capital como tem agora na eleição de governador e do senador e o Eduardo Campos foi decisivo nas duas eleições, sempre mostrando o rumo que o PSB, aqui no Maranhão, tinha que cerrar fileiras com o projeto da Oposição”, lembrou.
Por último, quem tratou do assunto foi André Fufuca, que também destacou a figura de Eduardo Campos. “Um político brilhante, audacioso, corajoso e jovem, que teve seus sonhos e os sonhos de milhões com ele, ontem, interrompidos”, afirmou. (Agência Assembleia)
Comentários