Consternados com o falecimento de João Castelo, os deputados estaduais manifestaram sentimento de pesar e ressaltaram a importância do deputado federal que muito contribuiu para a história política do Maranhão também enquanto esteve nos cargos de governador, prefeito e senador.
A deputada Francisca Primo (PCdoB) externou sentimentos e se solidarizou com os familiares de João Castelo. “Neste momento doloroso, venho externar meus sinceros sentimentos e me solidarizar com a família do deputado federal, ex-governador e ex-prefeito de São Luís, João Castelo. Rogo a Deus que no aconchego dos seus braços, receba este ente querido e que no calor do seu imenso e generoso coração, conforte a todos os familiares e amigos por esta grande perda”, acentuou ela.
Stênio Rezende (DEM) disse que o Estado perde um grande maranhense; um realizador de obras de grandes alcances sociais. “Fica aqui minha solidariedade e meu abraço afetuoso a toda sua família”.
Júnior Verde externou à família, aos amigos, a toda a sociedade maranhense os mais profundos sentimentos pela perda de João Castelo, pai de família, um político que ao longo de sua vida, contribuiu com o Estado, prestando seus serviços a toda a sociedade. “Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte os corações de todos e que sigamos em frente, tendo ele como exemplo de um político que sempre buscou o melhor para o Maranhão. Fique em paz”.
“O Maranhão perde uma das suas maiores lideranças que foi o ex-governador, ex-prefeito, deputado federal, João Castelo. Essa família tem trabalhos voltados a esse Estado. Nós nos entristecemos como político, como cidadão, como pessoa que acredita na palavra de Deus, porque perdemos um amigo. Que o nosso amigo João Castelo esteja em um bom lugar; que o nosso Deus todo poderoso possa dar a sua família o conforto necessário”, externou o deputado Cabo Campos.
Grande líder - Vinícius Louro (PR) disse que o Maranhão perdeu um grande líder. “Perdemos um grande líder, um grande homem que fez um excelente trabalho em São Luís”.
Othelino Neto (PCdoB) enfatizou que Castelo era um homem de personalidade forte, de formação conservadora e sempre disposto ao trabalho. “Mesmo aqueles que eram seus adversários reconhecem a grande disposição que ele tinha para trabalhar. Esse é um momento triste para a história política do Maranhão”, acentuou o deputado.
“Nós perdemos uma figura pública que teve presença firme na história do Maranhão. Sem dúvida alguma é uma grande perda para a política do Estado”, disse Bira do Pindaré (PSB).
“Castelo fez uma trajetória política que, mercê dos conflitos, das divergências polícias, sempre foi um exemplo que muitos queriam seguir, não só pelo talento, mas de ser um exemplo que fez um dos políticos mais importantes do Maranhão”, enfatizou César Pires.
O deputado Max Barros (PRP) afirmou que João Castelo foi um grande maranhense. “Ele deixou um legado muito grande que marcou a história política do nosso Estado”.
Fábio Braga (SD) disse que Castelo foi um grande governador, deputado federal, que durante décadas permaneceu na política “fazendo um trabalho excelente e que foi reconhecido pela população como grande prefeito de São Luís”.
Marco Aurélio (PCdoB) salientou que Castelo foi um grande estadista que deu uma grande contribuição ao Maranhão. “Em Imperatriz ele deixou uma marca forte: construiu o Hospital Materno Infantil e os prédios da prefeitura e câmara municipal, além de outros benefícios ao estado do Maranhão”.
Comentários