Vereador Alberto Souza com o deputado federal Weverton Rocha

Willian Marinho

Em visita ontem à tarde à redação de O PROGRESSO, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) foi taxativo em afirmar que as obras da travessia urbana de Imperatriz irão continuar. Ele usou como base para afirmar esta continuação a reunião da bancada do Maranhão com o ministro dos Transportes e toda a cúpula do DNIT realizada na semana passada.
Durante o encontro, em Brasília, e que foi provocado pelo parlamentar, o ministro garantiu que as obras terão continuidade e não serão paralisadas. “Importante que o ministro foi taxativo em garantir que os serviços serão continuados, e mais, pôs fim à indecisão sobre quem bancará os deslocamentos da rede de energia situada às margens da BR-010 e que estava sendo apontada como empecilho à continuação do projeto. Foram incluídos no montante do projeto os cerca de dois milhões de reais destas despesas. Agora não há dúvida”, frisou.

Licença e eleições
Acompanhado do vereador Alberto Souza, um dos principais nomes a reivindicar a continuação da travessia, Weverton também confirmou que em abril do próximo ano, quando Rosângela Curado deixar o cargo de secretária-adjunta da Saúde, ele pedirá licença para que ela assuma o mandato e dispute a eleição como deputada.
“Está mantida a decisão. Mesmo porque pretendo cumprir uma agenda em mais de 60 municípios articulando alianças para a eleição de aliados e candidatos do PDT”. Ele assegurou que, independente de ela ser candidata ou não, vai pedir licença e ela assumirá o mandato.
Sobre o projeto do PDT em Imperatriz, o deputado, que é o presidente estadual, voltou a reiterar que a eleição em Imperatriz é estratégica para o grupo da base do governo e defende que apenas um candidato seja indicado pelo grupo e espera a compreensão dos partidos aliados.
“É claro que, no momento certo, aquele que estiver em melhor situação será o indicado. Se a Rosângela não estiver bem, ela mesmo saberá como se conduzir, assim como espero que os outros partidos façam no caso de os seus candidatos não estarem em condições de ganhar a eleição: retirar seus nomes”.
Sobre sua atuação em favor de Imperatriz, o deputado afirmou que vai manter da forma que está. Em assuntos pontuais, vai cobrar e atuar em Brasília; em assuntos do varejo, deixará ao vereador Alberto Souza. “Não adianta querer fazer tudo, não dará, irei atuar em coisas pontuais, como a travessia urbana de Imperatriz, por exemplo”, finalizou.
Ainda ontem, Weverton retornou para Brasília, onde participaria de votações da Câmara ontem e hoje. Pela manhã, ele acompanhou a secretária da Educação do Estado em visita às escolas estaduais nos municípios da região.