Acessibilidade, inclusão e efetivação de direitos. Esses foram os pontos citados pelo deputado estadual Wellington do Curso (PP) ao defender a realização de audiência pública que debaterá sobre as garantias das pessoas com deficiência na cidade de Imperatriz. A audiência é uma solicitação de pessoas com deficiência que sabem da realidade no município quando o assunto é inclusão.

Para o deputado Wellington, a acessibilidade é algo que precisa ser real e não apenas ponto de discussão.
“O que as pessoas com deficiência necessitam é de ações efetivas que garantam a acessibilidade. Recebemos a solicitação das pessoas com deficiência e não poderíamos nos omitir. Recebemos também, varias denúncias sobre o serviço “Travessia” do Governo do Estado, reclamação da falta de medicamentos e ausência de políticas de mobilidade, acessibilidade e inclusão em Imperatriz. Enquanto deputado estadual, não possuo a competência para efetivar direitos, mas o nosso mandato está à disposição para dar voz aos anseios de cada maranhense”, pontuou Wellington.
A audiência pública está prevista para o dia 30 de outubro e acontecerá na Câmara Municipal de Imperatriz, contando com o Movimento das Pessoas com Deficiência, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz, vereadores, entre outros.