O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rildo Amaral (Solidariedade), se reuniu nesta semana com o Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia, com o objetivo de solicitar empenho para que os policiais militares sub judices sejam contemplados com a convalidação jurídica.
"Os trabalhadores da Segurança Pública que se encontram na situação de sub judices precisam que suas situações sejam resolvidas o mais rápido possível. São pais e mães de família que vivem na insegurança de perderem seus cargos a qualquer momento", destacou Rildo Amaral.
São mais de três mil policiais militares e bombeiros que estão exercendo a profissão graças a liminares. O percentual, de acordo com o deputado, corresponde a quase um terço do continente de policiais em ação no Maranhão.
Segundo Rodrigo Maia, também é de interesse do Estado que a situação seja resolvida, haja vista que atualmente se encontram emperradas na justiça cerca de quatro mil ações referentes a esta situação. (Assessoria)
Comentários