São Luís - O deputado César Pires (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia, na sessão dessa quinta-feira (16), para rechaçar a postura dos deputados de oposição de debitar a um grupo político apenas, ou à governadora do Estado, os problemas do Maranhão. “É bom lembrar que esse Estado viveu sob a égide do que é hoje a oposição durante seis anos, tempo suficiente para que os olhos dessa mesma oposição pudessem enxergar, da mesma forma que eu enxergo esses problemas”, afirmou.
Segundo César Pires, jogar pedra agora sem olhar o passado, sem olhar a história e sem compreender que todos têm parte nessa culpa seria, na verdade, diminuir a capacidade mental da Assembleia e também da sociedade como um todo. “Somos todos partícipes dessa desconstrução ou da não construção dessas necessidades. Aqui não há oposição que não teve a oportunidade de fazer, não há situação também que não tivesse oportunidade de fazer”, analisou.
De acordo com César Pires, deve-se reconhecer a realidade dos fatos que existem, isto é, que está diminuindo o turismo no Maranhão, e assim deve ser encarado, mas debitar os problemas a esse governo sem olhar para trás, sem ver aqueles que tiveram a oportunidade de fazer - porque tiveram no governo por seis anos - e, contudo, não fizeram, não é justo.
“O que devemos é cobrar sim, cobrar do governo atual, cobrar sem jogar pedra, mas olhando também que o passado teve oportunidade, em seis anos, de fazer uma obra que eu tenho certeza que pode durar apenas um ano [para ser concluída]. O tempo foi suficiente”, defendeu César Pires, ao se referir às críticas feitas pela oposição em relação à reforma do Aeroporto Marechal Cunha Machado.
César Pires defendeu a união de forças para reverter a realidade dos fatos e cada qual assumir suas responsabilidades diante das necessidades que o Estado apresenta. (Agência Assembleia)
Publicado em Política na Edição Nº 14481
Deputado rebate críticas da oposição
César Pires lembrou que a oposição governou o estado por seis anos
Comentários